Categoria: F1
|
27 de julho de 2021 15:05

Masi: “Todo mundo está vendo seu próprio lado na F1”

Embora no início da temporada tudo tenha sido bastante tranquilo em termos de penalidades e pontos de superlicença aplicados aos pilotos, Michael Masi, diretor de corridas da FIA, tem ficado bastante ocupado ultimamente. Na Áustria, os comissários tiveram que fazer ‘hora extra’ e em Silverstone aconteceu o momento mais comentado da temporada até agora, o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Durante a situação de bandeira vermelha, a Mercedes e a Red Bull puderam ser ouvidas na transmissão de rádio tentando dobrar a opinião dos comissários sobre o incidente. Masi falou ao Autosport.com para não ficar frustrado: “Isso faz parte, e vem em ondas diferentes. Todo mundo está vendo seu próprio lado na F1, por assim dizer, e é o que você espera.”

Masi disse que não tem preconceito quando se trata desse tipo de decisão: “Do meu ponto de vista, eu os trato todos igualmente e tento equilibrar o que temos a fazer com certas prioridades, e o que temos pela frente. E você tem que priorizar de acordo com a situação”, disse ele.

“Obviamente, é uma forma de comunicação para as equipes chamarem nossa atenção para algo, ou para apresentarem seus pontos de vista”, disse ele. “E absolutamente não cabe a mim me envolver nessa discussão, especialmente se for um assunto que os comissários estão investigando”. Masi também não tem problemas sobre as conversas com as equipes serem transmitidas abertamente. “Dessa forma, o público tem uma perspectiva diferente do que está acontecendo nos bastidores”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.