Categoria: F1
|
19 de abril de 2021 12:06

Masi rejeita afirmação de Russell sobre DRS ontem na F1 em Ímola

O diretor de corridas da Fórmula 1, Michael Masi, rejeitou a afirmação de George Russell de que o DRS contribuiu para seu acidente com Valtteri Bottas.

No início da corrida, o DRS foi desativado devido às condições de chuva. Quando a pista secou e os pilotos mudaram para pneus slick, o controle da corrida decidiu liberá-lo.

Russell e Bottas colidiram dois minutos depois. O piloto da Williams estava com o DRS aberto enquanto tentava ultrapassar seu rival na aproximação da Tamburello, quando seu carro bateu de lado, provocando um enorme acidente que levou à interrupção da corrida.

“Obviamente, temos nossas próprias opiniões, mas igualmente, ambos dissemos que foi um incidente de corrida, e lamentável”, disse ele.

“Provavelmente em retrospectiva, dadas as condições, dado o circuito, que a reta não é exatamente reta, o DRS provavelmente não deveria ter sido ativado. Eu não teria rodado se estivesse exatamente na mesma posição com o DRS fechado. Então, eu falei isso para ser observado no futuro.”

No entanto, Masi negou que o DRS tenha sido ativado muito cedo, apontando que outros pilotos, como Lance Stroll, fizeram ultrapassagens usando-o antes do acidente.

“É obviamente algo que estávamos monitorando de perto”, disse Masi. “Para ser justo, houve uma série de ultrapassagens com DRS que foram concluídas com sucesso antes e depois.”

Os comissários determinaram que a colisão entre Russell e Bottas foi um incidente de corrida e liberaram os dois pilotos.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.