Categoria: F1
|
13 de maio de 2022 10:46

Marko critica especulação sobre teto orçamentário da Red Bull F1

Em entrevista ao site ‘Motorsport Total’, Helmut Marko explicou por que é absurdo pensar que a Red Bull já está com 75% do orçamento da atualização. Segundo o consultor da equipe austríaca, a Ferrari gastou o mesmo nesta temporada.

Após o GP de Miami, Mattia Binotto levantou dúvidas sobre o teto orçamentário da equipe rival. O chefe da equipe Ferrari argumentou que a Red Bull nunca poderia continuar apresentando atualizações dessa maneira porque, caso contrário, ultrapassaria o limite do orçamento.

Um jornal italiano analisou quanto a Red Bull gastou aproximadamente até agora e chegou à conclusão de que a Red Bull já havia gastado mais de 75% do orçamento da atualização. De acordo com essa pesquisa, cerca de dez milhões estariam disponíveis para atualizações para uma equipe de ponta, e a Red Bull já está próxima disso com as novas peças.

A Ferrari ainda não apresentou peças novas e, portanto, ainda pode se atualizar. Anteriormente, Marko chamou isso de absurdo e agora ele explica o porquê. “Não acho que estejamos em uma posição muito diferente da Ferrari a esse respeito”.

“Especialmente, considerando que eu me pergunto qual será o efeito de Carlos Sainz, que bateu seu carro significativamente várias vezes. Isso não será barato”, afirmou Marko.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.