Marko acha que proposta da F1 não é suficiente para o teto orçamentário

A Red Bull ainda quer um aumento no teto orçamentário da Fórmula 1. Houve uma conversa anterior da organização da categoria sobre uma taxa de compensação para as equipes, mas Helmut Marko não está satisfeito com isso.

Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, a inflação no mundo tem sido enorme. Isso também é perceptível na Fórmula 1, especialmente agora que há um teto orçamentário dentro do qual as equipes devem permanecer. Devido à inflação, os custos são mais altos e, principalmente, as equipes de ponta querem aumentar esse teto.

As equipes menores, no entanto, não querem isso. Eles conseguem ficar dentro do limite orçamentário porque é para isso que foi implantado, e não querem que as principais equipes obtenham vantagem. De acordo com a Auto, Motor und Sport, a F1, portanto, apresentou uma contraproposta oferecendo uma compensação de 3% do teto orçamentário atual (140 milhões de dólares, 3% = 4,2 milhões de dólares).

Marko, no entanto, não acha que seja suficiente. Falando ao Motorsport.com, o austríaco disse que o teto orçamentário simplesmente tem que subir porque a inflação, que normalmente fica em 1% a 2%, agora é de 8%. Os custos de viagem são os piores, de acordo com Marko.

A equipe de Max Verstappen e Sergio Perez quer uma solução rápida. Enquanto não houver clareza, as equipes não poderão fazer um novo orçamento. Marko também gostaria de ouvir da FIA qual é exatamente a punição quando uma equipe ultrapassar o limite do orçamento. Isso ainda não está totalmente claro.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon