Categoria: F1
|
28 de maio de 2022 15:38

Marko acha que Leclerc merece penalidade: “De acordo com o regulamento, ele merece”

Durante a classificação para o GP de Mônaco, Charles Leclerc passou direto pela balança de pesagem dos carros, e teve que ser empurrado de volta para o pit lane por sua equipe. Nenhuma palavra da FIA sobre uma investigação se seguiu, mas de acordo com Helmut Marko, o incidente deve ser penalizado.

Os pilotos de F1 são chamados aleatoriamente durante a qualificação para a pesagem com o carro. Leclerc acidentalmente passou reto pela chamada obrigatória, forçando a Ferrari a empurrar seu carro para trás.

Segundo Marko, o incidente é contra as regras, pois tais acontecimentos foram severamente punidos em outras categorias. “Se você punir isso consistentemente como nas categorias juniores, é uma punição drástica. Ele passou. Eles não mudaram nada no carro, mas de acordo com os regulamentos deveria ter uma penalidade”, disse ele à ORF.

“Não desejo isso para ele, porque ele já teve muito azar em Monte Carlo, mas não acho que você possa dizer que empurrar o carro de volta resolve essa infração”, continuou o conselheiro da Red Bull. O austríaco confirma que a Red Bull não apresentará um protesto, mas acha que outras equipes podem fazê-lo. Até agora, os comissários não disseram nada sobre o assunto.

“Acho que não precisamos intervir aqui. Era tão óbvio. Há outras equipes atrás dele também, todo mundo está interessado em subir de lugar. Não vamos fazer nada oficialmente.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.