Magnussen assume erro na estratégia no GP de Miami de F1

O piloto Kevin Magnussen assumiu a culpa por perder pontos no GP de Miami. O dinamarquês não conseguiu somar pontos, apesar de estar bem-posicionado na corrida americana.  A Haas trocou de pneus durante o período final do safety car, mas Magnussen não conseguiu recuperar uma posição entre os 10 primeiros.

O piloto da Haas admitiu que a escolha de parar não foi correta e que a culpa não era da equipe. “Nós paramos embaixo do carro de segurança. Achei que era a melhor coisa a fazer, era minha decisão. Talvez não tenha sido a melhor coisa, mas se foi um erro, não foi um erro da equipe, com certeza”.

“Mas de qualquer forma, acho que poderíamos ter marcado pontos, apenas tivemos esse dano na asa dianteira logo após o reinício e foi um dano. Sem isso, acho que não estaria lutando com Stroll no final”, afirmou Magnussen.

Por um contato com Lance Stroll no final da corrida, o dinamarquês recebeu uma penalidade de cinco segundos. “Na curva 3, eu estava do lado de fora dele e ele passou longe. Eu acho que ele foi para na zebra ou algo assim e foi quando eu tive o dano. E, na penúltima volta, ele me atacou na curva 11 e foi a mesma coisa. Eu travei tarde demais e bati nele”, explicou Magnussen.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon