Leclerc não descarta disputas ‘quentes’ com Verstappen na F1

Charles Leclerc não descartou que suas disputas com Max Verstappen se tornem mais ‘quentes’ no futuro, mas admitiu que isso depende de estarem em uma luta pelo título mais acirrada.

Os pilotos da Ferrari e da Red Bull se envolveram em combates em várias ocasiões ao longo da temporada até agora, mas suas lutas foram respeitosas e não tão agressivas quanto as batalhas ocorridas entre Verstappen e Lewis Hamilton no ano passado.

Leclerc e Verstappen cresceram juntos desde o Kart, o que o monegasco admitiu que foi um período mais ‘confuso’ entre eles na época, mas seu respeito mútuo cresceu ao longo do tempo.

“Max e eu éramos extremamente agressivos, e foi por isso que não acabou muito bem na maioria das vezes”, disse Leclerc à BBC Sport. “Quando éramos mais jovens, era um pouco mais confuso e obviamente éramos crianças. Mas agora o relacionamento melhorou e há muito respeito.”

A respectiva contagem de pontos entre os dois sofreu uma grande mudança ao longo da temporada, com uma vantagem de 46 pontos de Leclerc depois de três corridas, ter sido derrubada para 80 pontos a favor de Verstappen nesse momento de férias da categoria.

Houve vários fatores por trás dessa reviravolta, mas as probabilidades agora estão fortemente contra o piloto da Ferrari nas nove corridas finais.

Eles lutaram novamente na pista na Hungria, mas com Leclerc tendo os pneus duros em seu carro, um grande erro estratégico da Ferrari, ele ficou impotente para se defender contra o holandês.

Mas com as tensões existentes entre os dois nas categorias juniores, Leclerc não descarta que isso possa acontecer novamente, embora existam certas condições por trás disso.

“Depende da situação, da pessoa que você está enfrentando, do seu oponente”, explicou ele quando perguntado sobre o quão ‘quentes’ suas disputas podem se tornar.

“Este ano, ou eu tive uma grande vantagem no campeonato e você não está realmente disposto a correr esses riscos. Ou ele teve uma grande vantagem no campeonato e não está realmente disposto a arriscar. Ou não estou realmente disposto a arriscar porque preciso recuperar pontos.”

“Assim, acho que o campeonato do ano passado, provavelmente foi muito mais propenso a esse tipo de coisa porque estava muito apertado até o final. Eu esperava que fôssemos muito mais assim se o campeonato estivesse extremamente perto do final. Se não estiver definido com antecedência, poderemos ver isso no final do ano”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon