Leclerc aponta zebra como solução para limites de pista na F1: “Pode senti-las”

Charles Leclerc foi mais um piloto que deu sua opinião sobre os limites de pista na F1. O monegasco apontou uma solução que seria viável para os competidores, que é implementar as zebras nos circuitos.

O tema tem sido tema de constante discussão e debate ao longo da temporada 2022. Diversos pilotos tiveram tempos de volta cancelados durante treinos livres e classificações e no GP da Áustria, Sergio Pérez chegou a levar punição.

Na corrida da Hungria, mais uma vez o mexicano esteve no centro das atenções ao ter o giro apagado no Q2. Portanto, pensando em todas as questões, o monegasco da Ferrari ofereceu uma alternativa para a categoria.

“Acho que o melhor provavelmente, ou eu pessoalmente prefiro a zebra porque você pode realmente sentir. Às vezes, no ano passado, usamos a zebra como referência para os limites da pista e você pode realmente senti-la no volante e também quando você está no limite, você também pode senti-la”, disse.

“Então é muito mais fácil ser muito, muito preciso. Com a linha branca, estamos tão baixos… cinco centímetros de distância e você realmente não percebe isso como piloto. Portanto, é complicado”, completou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon