Categoria: F1
|
22 de julho de 2021 11:28

Lawrence Stroll explica investimento em novo túnel de vento na Aston Martin F1

O proprietário da Aston Martin F1, Lawrence Stroll, revelou por que a equipe deu meia-volta e decidiu investir em um túnel de vento de última geração. As novas instalações verão a equipe expandir sua base de Silverstone em sua busca para se juntar às potências da F1 enquanto Stroll procura continuar o desenvolvendo da equipe.

O diretor técnico, Andrew Green, já havia sugerido que um túnel de vento seria uma perda de tempo e recursos para a equipe, e que continuaria a usar o túnel de propriedade da Mercedes.

Quando questionado sobre o assunto, explicou o porquê da mudança de ideia. “Andy mudou de ideia. Resumindo, ele voltou para mim e disse ‘Olha, eu percebi que há um potencial de crescimento nos tempos e disponibilidade que temos usado da Mercedes para ter o luxo, se é que posso usar essa palavra, de ter o nosso próprio”.

“Ele disse: ‘Se você realmente quer ser campeão mundial, é uma ferramenta de que vamos precisar’. Então você está certo. Ele mudou de tom. Custou um pouco de dinheiro essa mudança de tom também. Fiquei feliz com seu primeiro conceito”, disse Stroll.

A Aston Martin também intensificou sua campanha de contratação nos últimos tempos, adicionando uma equipe técnica crucial, incluindo Dan Fallows, da Red Bull, e Luca Furbatto, da Alfa Romeo. Lawrence Stroll afirmou que está se surpreendendo com a qualidade dos novos quadros da equipe.

“Estou muito impressionado. Eu diria que meio que esperava, meio que agradavelmente surpreso. É encontrar comigo mesmo, Otmar Szafnauer, (chefe da equipe), Andy, Tom (McCullough, diretor de desempenho) ​​e ouvir nossa visão e compreender a jornada quando a mapeamos para os candidatos em potencial”, revelou Stroll.

O proprietário da equipe agradeceu os novos funcionários por acreditar e confiar no projeto da Aston Martin. “Esperançosamente, então, os 70 a 80 por cento com quem falamos escolheram acreditar em nosso caminho e em nossa jornada e que vamos ter sucesso em chegar lá. Estou agradavelmente surpreso”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.