Isola diz que é difícil determinar nível de desgaste de pneus nos novos carros da F1

As equipes de Fórmula 1 estão trabalhando duro nos bastidores para se preparar para a nova temporada. No entanto, isso não é fácil, como enfatiza Mario Isola em conversa com a Auto, Motor und Sport, pois há muitos fatores que ainda não estão claros.

O diretor esportivo da Pirelli, disse na entrevista que ainda é difícil estimar como será o desgaste dos pneus em 2022. Isso porque os carros serão aerodinamicamente diferentes, além de terem peso diferente também, por isso não é possível a Pirelli saber já como os pilotos irão lidar com os pneus. Ainda assim, a Pirelli está pedindo às equipes que experimentem várias coisas.

“A maior diferença do carro anterior é o novo pacote aerodinâmico. O downforce será produzido de forma muito diferente e isso terá um grande impacto no desgaste dos pneus”, disse ele.

Mesmo com o grande desafio, Isola está muito positivo em relação aos carros que vão para as pistas este ano. Segundo ele, os carros não serão muito mais lentos do que os do ano passado. Isola acredita em uma diferença de no máximo um segundo por volta.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon