Horner: “Tolerância zero para ataques racistas a Hamilton”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou que sua equipe tem uma política de “tolerância zero” com relação ao comportamento racista, depois que o rival na F1, Lewis Hamilton, foi alvo de ataques nas redes sociais, durante e após o Grande Prêmio da Inglaterra.

Hamilton se envolveu em uma colisão na primeira volta com o piloto da Red Bull Max Verstappen em Silverstone, que dividiu as opiniões no paddock e nas redes sociais.

Houve, no entanto, aqueles que usaram o acidente como desculpa para submeter Hamilton a ataques racistas, levando a F1, a FIA, a Mercedes e equipes rivais, incluindo a Red Bull, a expressaram sua reprovação a esses ataques.

Em uma declaração pessoal, Horner disse: “Embora a rivalidade seja intensa no caminho para o campeonato, emoções altamente carregadas nunca devem cruzar a linha para o ataque racista.”

“Temos uma abordagem de tolerância zero em relação ao comportamento racista em nossa equipe, e pessoalmente, sinto fortemente que os responsáveis por esse tipo de ataque devem ser penalizados. Continuaremos apoiando a FIA e a F1 para erradicar isso do nosso esporte”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon