Categoria: F1
|
8 de agosto de 2020 09:51

Horner: “Todos irão assinar o Pacto de Concórdia”

O prazo para o Pacto de Concórdia ser assinado é 12 de agosto. Nesse dia, todas as equipes devem ter assinado o acordo, pois a FIA já informou que não vai adiar mais o prazo. Várias equipes já indicaram que vão assinar o acordo, mas a Mercedes acaba de decidir esperar para ver. De acordo com Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, essa declaração não importa muito.

“Acho que todas as equipes vão realmente assinar em algum momento, espero que tudo fique claro nos próximos dias”, disse Horner à Autosport. “Esta já é a terceira vez que passamos por esse processo. Você tem que olhar o quadro completo porque temos que garantir que a Liberty possa adicionar o máximo de interesse possível ao esporte.”

“Em última análise, o interesse pelo esporte precisa crescer, para que as equipes e todos os envolvidos se beneficiem dele”, afirmou Horner. “Acho que as equipes precisam ver isso globalmente porque você nunca vai conseguir tudo o que deseja”. A Mercedes já havia indicado que não concorda com o Pacto porque a proposta atual tem muitos efeitos adversos sobre a equipe alemã.

“O que o Pacto diz é segredo e o que diz só as equipes e a FOM sabem”. Embora o prazo final já esteja próximo, Horner espera que tudo se encaixe nos próximos dias. “Tenho certeza de que tudo estará concluído nos próximos dias”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.