Horner sobre desempenho da Red Bull em 2022: “Não esperava isso”

Christian Horner não esperava que a Red Bull fosse tão competitiva em 2022. O chefe da equipe afirmou à CNN, que seu time assumiu um grande risco em 2021, mas que funcionou bem.

A Red Bull Racing competiu pelo título em 2021 até a última corrida e acabou vencendo com Max Verstappen. A Red Bull continuou a desenvolver o RB16B até a última prova em Abu Dhabi. Com regulamentos completamente novos em vigor para 2022, a equipe de Milton Keynes estava perdendo terreno no desenvolvimento do novo carro.

“Tendo colocado tanto esforço no carro do ano passado, antes de chegar a esses novos regulamentos, optamos por correr esse risco, porque tivemos a oportunidade de vencer no ano passado e você tem que ir em frente”, disse ele.

Isso pressionou a equipe de Horner na segunda metade da temporada, quando muito mais tempo teve que ser colocado no novo carro. A Red Bull teve que recuperar o atraso e Horner, portanto, não esperava os resultados atuais de 2022. “Pessoalmente, eu não esperava que começássemos o ano tão competitivos quanto começamos.”

De fato, a Red Bull já venceu três corridas e até conseguiu sua primeira dobradinha em Ímola, desde 2016. “Acho que é um testemunho de todo o esforço da equipe, por fazer um trabalho tão fenomenal em um espaço de tempo tão curto”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon