Horner quer o melhor talento para o projeto do motor de F1 da equipe

Com a saída da Honda da Fórmula 1 no final de 2021, a Red Bull vai assumir os motores da fabricante japonesa. Para tornar esse projeto um sucesso, a Red Bull vai procurar por novos recursos humanos.

A divisão de motores da Red Bull deve ser elogiada da mesma forma que a divisão de chassis. Para esta categoria, Adrian Newey foi contratado em 2006 e um nome tão grande agora deve vir para a Red Bull, para a seção de motores.

“Vamos aplicar exatamente a mesma filosofia que aplicamos no lado do chassi. Portanto, a intenção, exatamente como fiz com o chassi, é garantir que possamos atrair o talento certo, o melhor talento”, disse Horner ao Autosport.com.

Esta semana, a Red Bull iniciou a construção de sua nova fábrica de última geração. A equipe baseada em Milton Keynes acredita que a fábrica de motores deve estar localizada o mais próximo possível do prédio onde o chassi é desenvolvido. “No final das contas, a F1 ainda é um esporte de equipe. É um esporte popular. E essa é uma das razões fundamentais pelas quais estamos abrigando nossas instalações no campus em Milton Keynes. É para garantir que haja uma integração perfeita entre a unidade de potência e o chassi”, disse Horner.

A Red Bull torna-se assim a segunda equipe na Fórmula 1, além da Ferrari, a abrigar suas operações de carros e unidades de potência em um único local. A Ferrari vem fazendo isso em Maranello há anos.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon