Categoria: F1
|
20 de outubro de 2020 16:05

Horner: “Nunca vi ninguém tão sedento de sucesso como Verstappen”

Desde a sua primeira corrida na Red Bull, Max Verstappen causou uma grande impressão ao vencer o GP da Espanha. Desde então, ele se tornou um verdadeiro líder no time, o que acabou fazendo com que alguns companheiros saíssem da equipe. Daniel Ricciardo e Pierre Gasly já se foram e Alexander Albon parece estar no mesmo caminho. De acordo com Christian Horner, Verstappen tem algo especial, que poucos pilotos têm.

Horner acha que a mentalidade de um piloto é extremamente importante. “Acho que é mais ou menos o mesmo em todos os esportes. Todo mundo tem um dom natural, e no final, cabe a você tirar o máximo proveito disso, como os preparativos que eles fazem nos bastidores. Quando você finalmente chega ao ponto onde você tem que executar, como aquele último set na qualificação ou no início de uma corrida”, disse Horner à BBC.

“Algumas pessoas não lidam bem com essa pressão. Eles têm um desempenho tremendamente bom durante os treinos, mas no final das contas, decepcionam. Você vê os pilotos que se destacam por causa disso e os pilotos que caem por causa disso também. Você precisa ser corajoso e ter muita confiança em suas próprias habilidades.”

“Claro, também é importante que você queira fazer isso sozinho e isso é o que é tão interessante sobre Verstappen. Ele ainda é muito jovem, mas já tem essa fome e desejo de sucesso. Trabalhamos com vários grandes pilotos, como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Mark Webber, e o que temos em comum é que todos eles têm fome de sucesso. No entanto, não acho que tenha visto ninguém com tanta fome de sucesso quanto Verstappen”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 19/10/2020 – Melhores Momentos da Porsche Cup em Goiânia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.