Categoria: F1
|
4 de julho de 2020 12:46

Horner: “Nós apenas queríamos fazer algo estrategicamente diferente”

Christian Horner sabia que a Red Bull teria que tentar algo diferente neste fim de semana para atrapalhar a Mercedes durante o Grande Prêmio da Áustria. Por isso, o chefe da equipe decidiu enviar Max Verstappen para a pista com os pneus médios no Q2.

Depois de fazer uma primeira volta que o colocou em oitavo, o holandês conseguiu subir para o sexto lugar.

“Nosso estrategista calculou que Verstappen tinha que fazer 1:04.100 para permanecer”, disse Horner, ao Speedweek.com.

“Só queríamos ser capazes de fazer algo estrategicamente diferente da Mercedes. Isso também acontece porque não conseguimos acompanhar a Mercedes em termos de velocidade pura em uma volta. Talvez as cartas tenham sido embaralhadas de maneira um pouco diferente a longo prazo.”

No final, Verstappen ficou com a terceira posição no grid de largada para a corrida de domingo, e ele acredita que deve haver mais chances durante a prova de amanhã.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.