Horner não gostou da intervenção da FIA sobre o ‘porpoising’

Depois de muitas reclamações de vários pilotos sobre as consequências físicas do ‘porpoising’, que a Mercedes em particular sofreu muito nesta temporada, a FIA decidiu intervir. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, não está feliz com a decisão e até a chama de ‘perigosa’.

A partir do GP da França, o órgão regulador ditará até que ponto o ‘porpoising’ será permitido, caso contrário, as equipes serão forçadas a ajustar a altura do carro. Se isso não for suficiente, uma desqualificação pode ocorrer. Horner está descontente com a intervenção da FIA e chama as medidas de ‘perigosas’, pois dão à FIA o poder de influenciar na configuração dos carros das equipes.

O chefe da Red Bull teme que a configuração não seja mais determinada pelas equipes, mas pelas diretrizes da FIA. E de acordo com o britânico, é preciso muita cautela com isso, como ele afirmou no Motorsport-Total.com. O chefe da equipe Williams, Jost Capito, concorda com Horner e também espera uma solução mais simples.

Horner acrescenta que não é a favor de grandes mudanças nas regras para a temporada de 2023. Ele diz que regras estáveis são sempre a melhor solução, porque garantem que todos os carros estejam mais próximos e assume que é exatamente isso que acontecerá no próximo ano. Pela mesma razão, ele acredita que o ‘porpoising’ não será mais um tema de discussão daqui a um ano, se as regras permanecerem inalteradas.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon