Horner comenta problema no pit stop de Perez na F1 em Sochi

A chuva forte em Sochi teve consequências completamente diferentes para os dois pilotos da Red Bull. Sergio Perez perdeu um pódio que estava praticamente garantido e Max Verstappen subiu do sétimo para o segundo lugar.

Perez fez uma corrida forte até a chegada da chuva. O mexicano largou em oitavo lugar, mas conseguiu se firmar na corrida. Antes de seu pit stop, ele até liderou a corrida por um curto período. Durante seu pit stop, no entanto, as coisas deram errado. “Demorou um pouco para tirar o pneu e então a embreagem girou a roda traseira, e demorou mais para colocá-la de volta, por isso foi frustrante”, disse Horner sobre o pit stop no Motorsport.com. Durante a parada, um dos mecânicos machucou uma das mãos, mas felizmente não foi grave, segundo a equipe.

Recentemente, novas regras sobre os pit stops foram introduzidas pela FIA, mas o problema não estava relacionado a isso, de acordo com Horner. “Não foi por causa dessa diretriz técnica. Houve um ligeiro atraso na liberação da roda e a embreagem foi liberada incorretamente. Isso agravou o problema, foi isso que custou o pódio para Sergio”. A parada acabou demorando quase nove segundos.

Apesar do lento pit stop, Perez ainda conseguiu abrir caminho até o terceiro lugar. Até começar a chover. Perez ficou na pista ainda com pneus slick e acabou caindo para o nono lugar. O próprio Verstappen decidiu parar logo e subiu do sétimo para o segundo lugar. De acordo com Horner, esta foi uma decisão dos dois pilotos.

“Checo apostou e queria ficar na pista. Max se beneficiou da decisão de ir para os boxes logo e infelizmente, Sergio pagou o preço. É sempre fácil falar em retrospecto, mas na hora é obviamente muito difícil e foi uma ótima decisão de Verstappen, que valeu a pena”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon