Horner comenta o fraco pit stop de Verstappen no GP da Espanha de F1

Christian Horner não acha que Max Verstappen e a Red Bull poderiam ter feito mais para vencer Lewis Hamilton e a Mercedes hoje. Um segundo lugar para Verstappen foi provavelmente o melhor que poderia ter sido alcançado.

“Tiramos o chapéu para Lewis e a Mercedes”, disse Horner às câmeras Sky Sports. “Eles foram mais rápidos do que nós hoje. O fato foi que eles puderam seguir muito de perto durante as duas primeiras passagens da corrida.”

Verstappen foi o primeiro a fazer um pit stop. “E então você está naquela posição terrível como líder que você tem que aguentar até o final, porque naquele ponto você desistiu de sua posição e então a única coisa que você pode usar para se ‘vingar’ é a volta mais rápida.”

O pit stop de Verstappen durou impressionantes 4,2 segundos, mas não costuma ser tão lento assim na Red Bull. “Infelizmente ainda estávamos nos preparando para a parada, e Max tinha acabado de chegar ao pitlane, e não o havíamos chamado naquele momento. Então, seu engenheiro de corrida e a equipe de pit, reagiram rapidamente para virar a maré sem perder mais tempo.”

As coisas pareciam muito diferentes para Verstappen no início da corrida, quando ele conseguiu ultrapassar Hamilton imediatamente na largada. “A ação de ultrapassagem na curva 1 foi muito boa. Max largou simplesmente muito bem. Esse é Max Verstappen. Ele simplesmente tentou e conseguiu. Ele posicionou o carro muito bem”, concluiu Horner.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon