Categoria: F1
|
27 de julho de 2021 11:48

Horner agradece esclarecimento da FIA sobre ‘lobby’ com comissários da F1

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, elogiou o diretor de corridas da FIA, Michael Masi, por sua ação rápida para garantir que o lobby com os comissários visto no Grande Prêmio da Inglaterra não se repita em corridas futuras.

Após a colisão da primeira volta entre os rivais do campeonato Max Verstappen e Lewis Hamilton, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, foi até a sala dos comissários depois de ouvir comentários de Horner para Masi pelo rádio.

Isso foi feito a pedido de Masi, mas, em resposta, Horner também fez uma visita aos comissários, afirmando que Wolff estaria fazendo ‘lobby’.

Desde o evento, Masi enviou um comunicado por e-mail, explicando que visitas aos comissários não autorizadas não serão mais toleradas.

Em resposta, Horner disse: “Os próprios comissários são, e sempre foram, um órgão totalmente independente, e durante todas as 16 e meia temporadas em que sou o chefe da equipe, nunca entrei na sala dos comissários no meio de uma corrida ou sessão de treinos.”

“Fui informado por meio de uma transmissão de TV de que Toto veria os comissários, com informações que tentou enviar por e-mail para Michael antes que eles decidissem sobre uma penalidade para Hamilton. É um pouco como tentar fazer lobby com um júri enquanto eles dão o veredito final.”

“Os comissários ficam isolados para garantir que sejam independentes de influências externas para chegar às suas próprias conclusões.”

“Então, depois de ouvir que Toto estava tentando fazer lobby com eles, fui vê-los e levantei a questão de que nenhum de nós deveria estar lá, e que não era apropriado que ninguém interferisse enquanto o processo de tomada de decisão estava em andamento.”

“Também está detalhado no código esportivo que isso não é aceitável e agora estou satisfeito em ver que a FIA esclareceu que esse tipo de situação não será tolerada no futuro, pois pode muito bem pressionar os comissários a uma decisão que é não totalmente justa ou imparcial”, finalizou Horner.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.