Categoria: F1
|
21 de julho de 2021 16:05

Honda F1 espera ‘salvar’ unidade de potência de Verstappen

O preço da forte batida de Max Verstappen é estimado em 750.000 euros. A grande questão é como ficou o motor Honda após o acidente. O fornecedor de motor japonês, espera que os danos não sejam muito graves e que a unidade de potência possa ser reutilizada. Se não, a Red Bull tem um problema.

Uma equipe só pode usar três motores por ano. Verstappen já está em seu segundo motor da temporada, porque durante o Grande Prêmio da França a Honda introduziu uma atualização. Portanto, se o motor não for reutilizável, Verstappen terá que voltar ao seu primeiro motor de 2021 ou vai usar seu terceiro motor na próxima semana na Hungria.

O GP em Hungaroring é o décimo primeiro final de semana de corrida no ano. A temporada de 2021 terá um total de 23 GPs, então parece provável que as penalidades de grid possam acontecer no final da temporada. Masashi Yamamoto falou ao AS-Web sobre os planos que a Honda e a Red Bull têm.

“Espero que o motor esteja bom. Estávamos trabalhando com o segundo motor do ano. Na Hungria, queremos correr com o primeiro motor desta temporada, ou com o segundo. Por isso, rezamos para que o acidente não tenha causado nenhum dano permanente”, disse Yamamoto. Ele sabe que as penalidades de grid podem ser desastrosas na disputa pelo campeonato mundial.

E se o motor de Verstappen estiver sem condições de uso após os testes no Japão? “Não quero pensar nisso, mas se isso acontecer teremos que correr com a primeira unidade de potência ou pensar na terceira unidade. Se isso acontecer, já teremos usado três motores no ano, então vai ser difícil. Essa é uma preocupação para o campeonato”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.