Hill questiona atitude de Bottas após reclamação durante o GP da França de F1

O ex-campeão mundial de F1, Damon Hill, questionou por que Valtteri Bottas não assumiu responsabilidade sobre sua própria tomada de decisões durante o Grande Prêmio da França.

Bottas ficou muito nervoso ao ser ultrapassado pelos dois carros da Red Bull no final da corrida em Paul Ricard, tendo sido negada a ele uma oportunidade de duas paradas, uma jogada que ele pediu para a equipe no início de seu segundo estágio da corrida.

Quando questionado no podcast F1 Nation, se a tomada de decisão da Mercedes confirmou que Bottas estava lá apenas para ajudar as perspectivas de Lewis Hamilton, o campeão de 1996 respondeu: “É? Eu não sei. Toto (Wolff) negou que seja esse o caso.”

“Podemos ter nossa própria opinião, mas ele foi bastante atrevido neste fim de semana. Por que ele simplesmente não entrou no box? A questão é que se trata de responsabilidade. Se Valtteri quiser, basta dizer: ‘Estou chegando, peguem os pneus’. Ele tem que assumir a responsabilidade por não funcionar.”

“O que acontece com decisões como essa, é quem vai ficar com a culpa quando der errado, e a equipe normalmente, está mais preparada para assumir essa responsabilidade. Antigamente, os pilotos tomavam essa decisão.”

“Ayrton Senna em Donington disse no rádio: ‘Estou entrando, quero esses pneus’, e eles foram buscá-los porque não havia como saber se estava certo ou errado, ele era a única pessoa lá que poderia dizer.”

“Se Valtteri realmente… se os pilotos realmente souberem melhor do que os engenheiros qual é a situação, eles deveriam começar a insistir nisso”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon