Hamilton pede o fim dos palavrões nos rádios da F1

O piloto Lewis Hamilton pediu o fim do ‘abuso’ verbal no rádio da F1. O britânico explicou que os pilotos de F1 devem pensar nas crianças que estão assistindo, antes de começarem a falar palavras proibidas no rádio da equipe.

Nos últimos anos, a F1 concedeu ao seu público um acesso mais amplo às comunicações de rádio entre as equipes, pilotos e, mais recentemente, a FIA. Ocasionalmente, isso tem um preço, pois as mensagens costumam ser selecionadas para transmissão por causa dos palavrões proferidos por um piloto em reação a um incidente na pista ou à decisão dos comissários.

Em um recente incidente durante o treino para o GP dos EUA, Max Verstappen foi flagrado dando a Hamilton o dedo médio antes de rotular o piloto da Mercedes de “um idiota estúpido”. Essa filmagem e a transmissão se espalharam imediatamente pelas redes sociais.

O britânico acredita que os pilotos devem estar atentos ao público antes de falar no rádio da equipe. “Estou aqui há muito tempo, então não é meu primeiro rodeio, mas acho que no centro de tudo tem que estar o respeito. Quando penso e ouço coisas que saem da boca dos pilotos, penso nas crianças. Há crianças nos observando e procurando inspiração e orientação”.

“Muitas coisas foram ditas que definitivamente não são boas para as crianças que estão assistindo. Para mim, tento ser positivo, manter a calma e, de novo, apenas ser respeitoso com os pilotos com quem luto. Se eu tenho um nome na minha cabeça do que eu penso que eles são, eu não compartilho isso”, disse Hamilton.

Ciente de que as ações dos pilotos na F1 hoje podem alterar para melhor as das estrelas do futuro, Hamilton afirmou que tenta liderar pelo exemplo. “Se eu puder liderar pelo exemplo. Não temos dúvidas de que muitos jovens que estão correndo estão olhando para o que eu faço e digo e isso é importante para mim”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon