Hamilton não se surpreende: “Talvez seja uma questão cultural”

De acordo com Lewis Hamilton, a F1 deve procurar o próximo piloto americano, já que a popularidade do esporte continua crescendo no país. Isso se deve em parte à série Dirigir para Viver da Netflix. Ainda assim, o esporte precisa dar um passo adiante, segundo o britânico.

Apesar do crescente interesse pela F1 nos Estados Unidos, ainda não há piloto norte-americano na categoria. Já se passaram mais de seis anos desde que o último americano pilotou no esporte. De acordo com Hamilton, a cultura dos EUA é um obstáculo para a rota de entrada de um americano no esporte.

“Isso realmente não me surpreende”, disse o heptacampeão na coletiva de imprensa em Miami quando perguntado por que não havia americanos no grid. “Acho que talvez seja mais uma coisa cultural. Você sabe, aqui nos EUA é a NFL, NBA. É a NASCAR, a IndyCar. Infelizmente os americanos precisam acordar em horários estranhos para assistir um GP.”

O piloto britânico acredita que um passo foi dado na direção certa. Nada menos que três corridas serão realizadas no país em 2023, com a chegada do GP de Las Vegas. “Acho que esse novo passo foi dado para trazer a conscientização, o programa da Netflix, realmente trouxe uma base de fãs incrível, uma base de fãs de esportes que temos aqui nos EUA. Tenho certeza de que há alguns pilotos incríveis aqui em algum lugar, pois eles têm grandes talentos esportivos. Portanto, seria uma boa missão para nós encontrar o próximo.”