Hamilton não está preocupado com problemas no motor da Mercedes

Lewis Hamilton afirmou que não se preocupa com os recentes problemas de confiabilidade da unidade de potência da Mercedes.

Hamilton colocou seu quarto motor da temporada no Grande Prêmio da Turquia e depois de uma penalidade de 10 posições no grid, se recuperou de 11º para quinto lugar, mas perdeu a liderança no campeonato depois que Max Verstappen terminou em segundo.

Ao contrário de Verstappen, que colocou uma unidade de potência nova na Rússia, Hamilton optou por trocar apenas o ICE (motor de combustão interna).

Depois que Valtteri Bottas colocou novas unidades de potência na Itália e Rússia, a Mercedes admitiu a possibilidade de um “problema no lote” com seus motores.

Embora isso possa significar mais penalidades para Hamilton se outra troca for necessária, o heptacampeão explicou: “Eu realmente não me preocupo com isso.

“Não é meu trabalho me preocupar com essas coisas, então deixo os caras se concentrarem nisso, que se preocupem com isso. Meu motor está em boas condições.

“Meu primeiro motor, eu acho, fez seis corridas. Ainda temos o motor dois e acho que o motor três ainda está lá, pelo que estou ciente, espero que não seja necessário, mas não posso prever o que está por vir.”

O primeiro motor de Hamilton expirou nos treinos para o GP da Holanda, em Zandvoort, e embora três motores ainda estejam disponíveis, o chefe da equipe, Toto Wolff, reconheceu que o motor três é uma preocupação.

“Sim, ainda temos um terceiro motor, embora não tenhamos certeza de até onde podemos empurrar esse motor”, disse Wolff.

“Não se trata necessariamente apenas de quilometragem, é mais sobre a compreensão de um tópico diferente da confiabilidade.”

 

https://youtu.be/lqNSmiQzHf

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon