Hamilton: “Mesmo que não seja lutar por vitórias, amo o desafio”

Lewis Hamilton acredita que não é o líder da Mercedes. O britânico acredita que trabalha bem com George Russell, e que os dois estão levando a equipe adiante juntos.

Durante a coletiva de imprensa antes do GP da Espanha, Russell foi questionado sobre quais qualidades ele vê em Hamilton como líder. O heptacampeão mundial foi rápido em responder, negando ser o líder da Mercedes.

“Bem, em primeiro lugar, eu não diria que sou o líder. George e eu trabalhamos igualmente duro juntos, eu diria, para ajudar a conduzir a equipe e ‘remar tão forte’ quanto todos os outros do time”, responde Hamilton. O britânico está claramente lutando com o W13 nesta temporada, enquanto seu companheiro de equipe parece ter um desempenho melhor. O mais novo membro da equipe alemã, terminou entre os cinco primeiros em todas as corridas até agora.

O contraste com a temporada passada é gritante para Lewis. Em 2021, ainda competia com Max Verstappen pelo campeonato, este ano, deve dar o seu melhor para terminar entre os seis primeiros. O britânico garante os fãs que ainda gosta da F1. “Ainda amo meu trabalho, amo o desafio, mesmo que não seja lutar por vitórias. Ainda estou gostando desta batalha que estamos tendo internamente em termos de tentar, com o carro, quero dizer, tentar perseguir esses outros caras.”