Hamilton lidera Vettel no primeiro treino para o GP do Canadá

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton, liderou a primeira sessão de treinos da F1 para o Grande Prêmio do Canadá em Montreal, liderando Sebastian Vettel da Ferrari.

Durante os minutos inicias da sessão Hamilton sofreu com problemas de aderência e ocupava a parte de baixo da tabela de tempos. Mas o inglês voltou para pista com os pneus ultra-macios para não ser mais superado com o tempo de 1:13.809, o único piloto a andar na casa dos “1:13” durante o TL1.

Vettel terminou em segundo, atrás 0.198s de Hamilton. O alemão – assim como seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen – já entrou na pista com os ultra-macios, diferente da Mercedes que deixou os “ultras” apenas para o segundo stint dessa primeira sessão.

Em terceiro, Valtteri Bottas da Mercedes ficou a frente de seu compatriota da Ferrari, Kimi Raikkonen. O finlandês da Mercedes chegou a liderar a sessão mas não conseguiu retomar a liderança no segundo stint.

A surpresa positiva do dia ficou com os carros da Force India. Sergio Perez e Esteban Ocon foram quinto e sexto respectivamente.

Já a Red Bull foi a surpresa negativa! Max Verstappen terminou em sétimo, a frente da Williams do brasileiro Felipe Massa, enquanto Daniel Ricciardo terminou em novo. O australiano andou atrás durante toda a sessão e em sua última volta conseguiu uma posição dentro do top 10.

A Toro Rosso fechou os 10 melhores na última posição com Daniil Kvyat. Carlos Sainz abandonou o treino logo em seu início, depois de ter problemas com o motor Renault.

O segundo treino livre para o GP do Canadá de F1 acontece nesta sexta-feira (09) às 15 horas. A F1Mania.net estará ao vivo em TEMPO REAL para o TL2 em Montreal. Fique ligado.

TL1 – GP do Canadá de F1:

  1. Lewis Hamilton (Mercedes)
  2. Sebastian Vettel (Ferrari)
  3. Valtteri Bottas (Mercedes)
  4. Kimi Raikkonen (Ferrari)
  5. Sergio Perez (Force India)
  6. Esteban Ocon (Force India)
  7. Max Verstappen (Red Bull)
  8. Felipe Massa (Williams)
  9. Daniel Ricciardo (Red Bull)
  10. Daniil Kvyat (Toro Rosso)
  11. Stoffel Vandoorne (McLaren)
  12. Kevin Magnussen (Haas)
  13. Lance Stroll (Williams)
  14. Romain Grosjean (Haas)
  15. Nico Hulkenberg (Renault)
  16. Fernando Alonso (McLaren)
  17. Marcus Ericsson (Sauber)
  18. Jolyon Palmer (Renault)
  19. Pascal Wehrlein (Sauber)
  20. Carlos Sainz (Toro Rosso)