Hamilton faz críticas contra nova lei anti-LGBTQ+ da Hungria

Lewis Hamilton se manifestou contra a nova legislação discriminatória introduzida pelo governo húngaro, antes da corrida deste fim de semana no país. O britânico criticou veementemente a lei, em um post para seus 23 milhões de seguidores no Instagram hoje.

O parlamento húngaro aprovou no mês passado, uma lei que proíbe gays de aparecerem em programas de televisão ou material educacional voltado para menores de 18 anos.

“A todos neste belo país, a Hungria”, escreveu Hamilton. “Antes do Grande Prêmio deste fim de semana, quero compartilhar meu apoio às pessoas afetadas pela lei governamental anti-LGBTQIA+.”

“É inaceitável, covarde e equivocado para quem está no poder sugerir tal lei. Todo mundo merece ter a liberdade de ser você mesmo, não importa quem ame ou como se identifique.”

O primeiro-ministro de extrema direita da Hungria, Viktor Orban, anunciou planos para um referendo sobre seus planos de censurar a educação LGBTQ+, que ele chama de “proteção infantil”. Hamilton convocou seus apoiadores húngaros a participarem da votação para defender os direitos LGBTQ+ no país.

“Exorto o povo da Hungria a votar no próximo referendo para proteger os direitos da comunidade LGBTQ+, eles precisam do nosso apoio mais do que nunca”, continuou ele. “Por favor, mostre amor por aqueles ao seu redor, porque o amor sempre vencerá. Enviando positividade para você.”

No mês passado, a organização de futebol UEFA proibiu a prefeitura de Munique de exibir as cores da bandeira do orgulho gay em seu estádio, antes do jogo entre Alemanha e Hungria, decisão que foi criticada por Sebastian Vettel.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon