Hamilton afirma que FIA limitará ativismo nas próximas corridas

Lewis Hamilton disse nesta quinta-feira (24) que espera novas restrições da FIA quanto aos seus protestos durante os GPs da atual temporada da Fórmula 1.

“Eu não falei com eles, mas ouvi dizer que amanhã eles virão com uma nova regra de algum tipo dizendo o que podemos e não podemos fazer.”

O piloto da Mercedes disse que seguirá buscando diálogo juntamente à FIA e a Fórmula 1 para que consiga se manifestar sem trazer prejuízos para nenhuma parte.

“Eu não sei o que eles vão fazer neste fim de semana. Mas muitas regras foram escritas para mim ao longo dos anos e isso nunca me impediu (de manifestar-se). O que farei é continuar tentando trabalhar com a Fórmula 1 e com a FIA para ter certeza de que a mensagem está certa. Poderia ser melhor? Claro, sempre poderia ser melhor, mas isso faz parte da curva de aprendizado”

Perguntado se demonstra algum arrependimento de ter subido ao pódio sem o uniforme da Mercedes no GP da Toscana, pedindo prisão para os “policiais que mataram Breonna Taylor”, Hamilton disse que não se arrepende, e que seguirá fazendo seus manifestos.

“Não me arrependo de um único momento disso. Eu geralmente sigo meu coração e faço o que sinto ser certo. Eu senti que estava seguindo meu coração. Eu fiz algo que nunca aconteceu na Fórmula 1 e obviamente eles vão impedir que isso aconteça daqui para frente.”

Por fim, elogiou Jean Todt e disse entender que a FIA não se manifeste por ser uma organização que trabalha com certos limites e parceiros, afirmando que é um processo de “aprendizado” para todos.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/09/2020 – Hamilton eleito um dos 100 mais influentes do mundo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon