Haas nomeia ex-funcionário da Ferrari como diretor técnico

Com o nono lugar no campeonato, 2020 não foi o melhor ano para a Haas, e 2021 provavelmente não será muito melhor. É por isso que o novo diretor técnico está se concentrando quase que inteiramente no desenvolvimento para 2022, quando as regras serão alteradas.

Simone Resta foi nomeado o diretor técnico da Haas. Ele veio da Ferrari, onde trabalhou como Chefe de Engenharia de Chassis. Com esta transferência, Ferrari e Haas querem melhorar seu relacionamento. Ele está na Haas para ajudar com o carro de 2021, mas se concentrará quase inteiramente no carro de 2022 a partir do final de fevereiro.

“Ele passou as primeiras semanas se acostumando com o que estamos fazendo”, disse o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, ao Formula1.com. “Ele se envolveu no carro deste ano, houve algumas mudanças de design por causa das mudanças nos regulamentos (em torno principalmente a área do assoalho), mas agora, 80% do seu tempo está concentrado em 2022 e no final de fevereiro, estará 99% concentrado em 2022.”

A Haas imagina que 2021 vai ser outra temporada difícil para a equipe. “Estamos nos preparando para ser melhores, mas não sei qual será a realidade”, disse Steiner. “Sabemos que pode ser difícil, mas vamos conseguir. Esse é um dos motivos pelos quais contratamos dois pilotos novatos. É um ano de transição e planejamos dias melhores em 2022”. Nessa temporada, Mick Schumacher e Nikita Mazepin formarão a dupla de pilotos na Haas.

“Estamos nos preparando para um ano difícil. Você sempre trabalha para tirar o melhor proveito possível, mas também precisa ser realista e não sonhar que, de repente, tudo ficará bem”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Comissão da F1 decide por congelamento dos motores em 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon