Piloto francês largará da 11ª posição e dinamarquês sairá do 13º lugar no GP do Brasil deste domingo
A Haas teve um desempenho apenas discreto no treino classificatório deste sábado, em Interlagos, para o GP do Brasil. Romain Grosjean e Kevin Magnussen passaram para o Q2, mas não conseguiram chegar no top-10 para disputarem o Q3. O francês sairá de 11º no grid e o dinamarquês será apenas o 13º. Ambos ainda aproveitaram o fato de Daniel Ricciardo ter sido punido por troca de motor, portanto ambos ainda ganharam uma posição no grid.
Grosjean viu uma certa evolução da equipe ao comparar o resultado do seu classificatório com o das últimas etapas.
“Nós fizemos um grande esforço para ir ao Q2. Foi bom que nos recuperamos de ontem e das corridas anteriores. Nós demos bons passos neste final de semana e eu estou feliz por isso. No ano passado, nós fizemos um bom classificatório (no GP Brasil), e desta vez o resultado foi decente para nós. Será uma corrida longa e a temperatura da pista promete ser superior aos 50ºC, então os carros podem ter comportamentos bem diferentes de hoje. O sexto lugar no campeonato de construtores ainda é possível para nós e vamos em busca disso”, disse Grosjean.
Diferentemente de Grosjean, Magnussen não viu com bons olhos o rendimento de seu carro neste sábado em São Paulo. Ele reclamou das condições do monoposto, principalmente pelo fato do carro ter saído de traseira durante os treinos.
“Eu acredito que o Romain (Grosjean) tirou o máximo que podia do carro hoje. Ele fez um bom trabalho com o carro que temos para este final de semana. Eu fiz um bom trabalho hoje, se levarmos em consideração que ele era instável na parte traseira. E o Romain costuma andar bem nestas condições. Eu acabo precisando fazer um esforço um pouco maior. Eu não estou infeliz com o resultado de hoje, porque sei que o carro não está no meu estilo de pilotagem neste final de semana. Veremos o que pode acontecer na corrida. O ritmo de prova não deve ser pior que o ritmo de classificação, então, com alguma sorte, poderemos conseguir mais alguns pontos amanhã. É para isso que estamos trabalhando”, disse Magnussen.
A corrida em Interlagos terá início às 14h neste domingo. A F1 Mania acompanha “in loco”.