Categoria: F1
|
9 de abril de 2021 11:51

Grupo Volkswagen pode considerar participação na F1

A partir de 2025, a Fórmula 1 terá novos regulamentos de motor, e após a saída da Honda, o esporte também vai estudar como pode trazer novos fornecedores. O Grupo Volkswagen está observando com interesse, mas está se mantendo discreto por enquanto.

Com a saída da Honda no final de 2021, a Fórmula 1 terá apenas três fortes montadoras no esporte. A Red Bull continuará a construir motores de acordo com o conceito da Honda, mas provavelmente não construirá seu próprio motor a partir de 2025. Por enquanto, apenas Ferrari, Renault e Mercedes o farão.

Para as novas regras de 2025, a Fórmula 1 está olhando para fora de sua própria categoria. Além de fabricantes independentes como Ilmor e Cosworth, a F1 está olhando para o Grupo Volkswagen de acordo com a Auto, Motor und Sport. Porsche e Audi são duas marcas fortes do grupo e dizem que o Grupo Volkswagen está observando a F1 com interesse.

“No momento, estamos nos concentrando em categorias como o WEC e a Fórmula E, mas também estamos avaliando todos os desenvolvimentos em outras categorias de corrida. No entanto, os novos regulamentos da Fórmula 1 não chegarão até 2025”, disse o Diretor de Esportes da Porsche, Fritz Enzinger. O Grupo Volkswagen estaria interessado apenas em e-combustíveis e também deveria haver um limite claro para o custo de construção de motores, como agora existe para os carros.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.