Grosjean afirma não estar surpreso com dificuldades de Stroll

Romain Grosjean disse não estar surpreso com as dificuldades que Lance Stroll está enfrentando em sua estreia na F1.

O novato Stroll está sendo duramente criticado durante este ano, já que comete erros e tem dificuldades pelo ritmo em meio a afirmações que ele não passa de um “piloto pagante”.

O piloto da Haas, Grosjean, disse ao ‘Le Journa’l de Montreal que já suspeitava que Stroll teria dificuldades na Williams este ano, quando a Fórmula 1 mudou para carros muito mais rápidos com o novo regulamente de 2017.

“Está sendo ainda mais difícil para ele do que eu imaginava”, disse o piloto francês em Montreal.

“Os carros são extremamente rápidos e muito mais ágeis do que no ano passado. E eles são muito mais difíceis de pilotar”.

“Agora, há uma diferença de cerca de 20 segundos entre a volta de um Fórmula 3 e um Fórmula 1. E isso é muita coisa”, disse Grosjean.

Até agora, em 2017, os carros realmente foram mais rápidos, mas alguns se perguntam se o aumento do arrasto em um circuito como Montreal compensará a maior velocidade nas curvas.

“Essa é uma boa pergunta”, admite Grosjean, quando perguntado se os carros serão três segundos por volta mais rápidos no Circuito Gilles Villeneuve.

“Na teoria, eu diria que sim, mas agora temos muito mais arrasto aerodinâmico. Então vamos sofrer com as longas retas”.

“No entanto, a primeira curva será desafiadora. Vamos frear mais tarde e obter muito mais velocidade do que antes. Será emocionante”.