GP do Canadá: Hamilton vence depois de penalidade polêmica de Vettel

Lewis Hamilton venceu o polêmico Grande Prêmio do Canadá depois que Sebastian Vettel foi penalizado com cinco segundos em seu tempo final. Vettel escapou da pista na curva 3 no 48º giro e voltou à frente do inglês – com os comissários julgando Vettel culpado pelo incidente.

Vettel recebeu a bandeira quadriculada na P1, mas terminou em segundo com a punição, enquanto Charles Leclerc completou o pódio em um bom final de semana da Ferrari.

Depois de ser informado pelo rádio sobre a penalidade, o alemão ficou transtornado e se defendeu. “Para onde eu poderia ir? Estão nos roubando a vitória”, disse Vettel.

Valtteri Bottas foi o quarto colocado à frente de Max Verstappen – que largou na nona posição. O finlandês da Mercedes faturou o ponto extra pela volta mais rápida, quando colocou os pneus macios nas voltas finais para marcar 1:13.078s – novo recorde do Circuito Gilles Villeneuve, que até então pertencia ao brasileiro Rubens Barrichello (1:13.622s).

Bottas travou uma disputa com o quarto colocado do grid de largada Daniel Ricciardo. O piloto da Renault segurou o finlandês por algumas voltas, mas acabou sendo ultrapassado na volta 40. O australiano conseguiu seu melhor resultado do ano na sexta posição.

Nico Hulkenberg (Renault) em sétimo, Pierre Gasly (Red Bull) em oitavo – o quinto no grid de largada, Lance Stroll (Racing Point) na P9 e Daniil Kvyat, completaram a zona de pontuação.

Lando Norris abandonou a corrida na volta 8, depois de um erro danificar sua suspensão e freios, causando um incêndio na MCL34 do britânico.

Stroll, que teve um resultado ruim na qualificação, conseguiu escalar o pelotão para surgir entre os 10 primeiros, e depois ultrapassar Carlos Sainz para ser o nono. Sainz ainda perdeu a posição para Kvyat, terminando na P11.

Alexander Albon também abandonou a corrida. O tailandês foi espremido por Antonio Giovinazzi e Sergio Perez na curva 1 após a largada, forçando a troca da asa dianteira. O piloto ainda retornou para a pista e só abandonou na volta 59.

Com a vitória, Hamilton obtém mais um recorde na Fórmula 1 – empatando com Michael Schumacher em sete vitórias no Grande Prêmio do Canadá – além de abrir 29 pontos de vantagem para o segundo colocado no Mundial de Pilotos, seu companheiro de equipe Bottas. Vettel é o terceiro, 62 pontos atrás. Verstappen (88) e Leclerc (72) completam os cinco primeiros.

A Fórmula 1 retorna com o Grande Prêmio da França no dia 23 de junho. A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F1 no Circuito de Paul Ricard.

Confira o resultado final do Grande Prêmio do Canadá de F1:

1) Lewis Hamilton (Mercedes)
2) Sebastian Vettel (Ferrari)
3) Charles Leclerc (Ferrari)
4) Valtteri Bottas (Mercedes)
5) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
6) Daniel Ricciardo (Renault)
7) Nico Hülkenberg (Renault)
8) Pierre Gasly (Red Bull/Honda)
9) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
10) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
11) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
12) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
13) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
14) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
15) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
16) George Russell (Williams/Mercedes)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
19) Alexander Albon (Toro Rosso/Honda)
20) Lando Norris (McLaren/Renault)

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: