Categoria: F1
|
5 de agosto de 2021 12:07

Gasly sobre GP da Hungria de F1: “Pódio era possível”

Pierre Gasly terminou em quinto lugar na Hungria, mas devido ao início agitado da corrida, poderia ter havido muito mais para o francês. Ele acredita que com um pouco mais de sorte teria subido ao pódio em Hungaroring.

Gasly havia se qualificado em quinto, mas como o piloto da AlphaTauri também esteve envolvido no caos causado por Valtteri Bottas na largada, ele não conseguiu aproveitar sua boa colocação inicial. “Não sei o que dizer, exceto que Bottas errou e praticamente tirou os primeiros seis carros da corrida”, disse o francês ao Motorsport.com. “Felizmente, não tivemos nenhum dano com isso, como Max (Verstappen), Lando (Norris) ou Sergio (Perez).”

Para quase todos os pilotos que estavam no grid próximos a Gasly, a corrida já havia terminado na primeira volta, enquanto Verstappen e Hamilton recuaram para trás. Ocon e Vettel, que largaram em oitavo e décimo respectivamente, conseguiram tirar o máximo proveito. “Alguns tiveram um pouco mais de sorte do que outros, mas eles (Alpine e Ocon), fizeram uma corrida muito boa e conseguiram manter a liderança durante toda a prova. Você tem que estar lá quando as oportunidades se apresentam”, disse ele.

“Quando olhei para o pódio, foi decepcionante porque acho que poderíamos ter aproveitado mais se tivéssemos tido um pouco mais de sorte no início”, continuou Gasly, que já está focado nas corridas depois das férias de verão. “Estou esperando algumas corridas malucas. Estamos vendo uma disputa muito intensa no topo do campeonato, podem haver condições malucas e assim, mais oportunidades. É nisso que temos que nos concentrar”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.