Fry acha que Alonso tem alguns desafios pela frente

Fernando Alonso volta para a F1 em 2021 depois de uma ausência de dois anos da categoria. O bicampeão mundial volta ao time onde conquistou os títulos mundiais em 2005 e 2006. Na Alpine F1 (ex-Renault), alguns desafios ainda o aguardam.

Alonso assume o lugar de Ricciardo, que impulsionou a equipe nos últimos dois anos e conseguiu levar a Renault novamente ao pódio. Além disso, o espanhol ainda precisa se acostumar com a unidade de potência, e isso está mais difícil do que nunca nos dias de hoje.

Isso é o que o engenheiro-chefe da equipe, Pat Fry disse em uma conversa com o Motorsport.com: “Ele está obviamente no simulador, e muitas dessas coisas são sobre tentar se familiarizar com tudo. Parece simples, mas você precisa aprender como pilotar com a unidade de potência atual, pois é completamente diferente a forma como configuramos as coisas.”

Para um dos pilotos mais experientes do grid, ainda há muito a aprender no período que antecede a temporada de 2021. Com os testes de pré-temporada encurtados para três dias, isso não vai ser tão fácil.

“Ele precisa aprender muito”, continuou Fry. “Com apenas três dias de testes e depois direto para a primeira corrida, você tem que fazer tudo o que puder para tentar incorporar os pilotos à equipe, não apenas em termos de como pilotar o carro, mas também para entender as pessoas e se acostumar com a forma como trabalhamos”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon