FIA quer três diretores de corrida na F1 em 2023 e não descarta retorno de Masi

Não está excluído que Michael Masi retorne um dia como diretor de corrida na F1, de acordo com as palavras de Mohammed ben Sulayem. O presidente da FIA afirmou que Masi ainda está na folha de pagamento, e de acordo com Ben Sulayem, a estrutura da organização dentro da Fórmula 1 pode ser alterada, e ele diz que quer ter mais diretores de corrida no futuro.

De acordo com Ben Sulayem, Masi teve que lidar com muita sobrecarga de trabalho. Além de diretor de corrida, ele também era responsável pelo ramo de segurança completo da FIA. Ben Sulayem disse em uma conversa com o Sportsmail: “Eu não me livrei de Michael. Não é como se disséssemos que é o fim de Masi com a FIA. Eu não faço esse tipo de coisa.”

O presidente da FIA, de 60 anos, argumentou que Masi cometeu um erro humano em Abu Dhabi no final da temporada passada, e que o Conselho Mundial decidiu deixar Masi fora da F1. Ben Sulayem falou com Masi na semana passada. “Eu não tenho nenhum problema pessoal com ele. Eu não odeio ninguém. Michael está lá e podemos usá-lo. Eu não disse que estávamos nos livrando dele, podemos usá-lo. Estamos abertos a tudo”, disse ele.

Em seguida na entrevista, Ben Sulayem fez uma afirmação, no mínimo interessante. Ele disse que gostaria de ter pelo menos três diretores de corrida na Fórmula 1 a partir do início de 2023. A FIA vai trabalhar duro para melhorar a organização da F1. Ainda há muitas mudanças a serem feitas, e portanto, são necessárias mais pessoas e eles começarão em breve com uma campanha de recrutamento.

Masi pode ser o número três. Ben Sulayem não menciona explicitamente o nome do ex-diretor de corrida como candidato, mas também não o exclui. Segundo fontes do Sportsmail, o próprio Masi estaria interessado em retornar à Fórmula 1 como diretor de corrida.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon