FIA pede atenção para as equipes, após incidente entre Gasly e Sainz na qualificação

A FIA pediu a todas as equipes de F1 que sejam ágeis em sua comunicação com seus pilotos no GP da Arábia Saudita após os quase acidentes neste sábado (04). O britânico Lewis Hamilton foi repreendido e Mercedes multada em 25 mil euros, depois que o heptacampeão se envolveu em um incidente no circuito de Jeddah.

Em uma sessão de qualificação cheia, apenas um incidente de impedimento foi investigado. O incidente de Pierre Gasly após atrapalhar o espanhol Carlos Sainz, que estava em uma volta rápida.

“O carro 10 (Gasly) afirmou que viu o carro 55 (Sainz) se aproximando e pensou que passaria à esquerda, em sua opinião, tendo deixado espaço suficiente para faça isso. Ele então viu o carro 55 se mover para a direita, então se moveu mais para a esquerda para dar espaço para a passagem”, explicou o comunicado dos comissários.

No entanto, é o parágrafo final do relatório que ressaltou a importância das equipes neste GP.  “Os comissários aproveitam para frisar a TODAS AS EQUIPAS que, devido à natureza deste circuito, é essencial que comunicações de rádio eficientes e oportunas sejam feitas aos seus pilotos sobre os carros que pode ser ultrapassagem durante a corrida (no caso de carros com voltas)”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon