FIA informa que não vai alterar regra de penalização

A FIA informou os pilotos que não serão feitas alterações neste ano no sistema de pontos de penalização, no que diz respeito à violação dos limites de pista.

Este sistema da FIA vem sendo criticado há várias semanas. Se um piloto cometer uma infração, ele pode receber pontos de penalidade. Assim que um piloto tiver doze deles, ele é excluído de uma corrida. No Grande Prêmio da Rússia, Lewis Hamilton recebeu dois pontos de penalidade por fazer testes onde não tinha permissão. Isso foi posteriormente revertido.

Os pilotos também podem receber pontos de penalidade por violar os limites da pista. Vários pilotos reclamaram disso durante o GP de Portugal, depois de não menos que 125 vezes aconteceram na sexta-feira porque os pilotos foram muito longe. Eles acham que não devem ser penalizados por incidentes em que não causam problemas a terceiros. Mas Michael Masi disse que esta regra não vai ser alterada no meio da temporada.

“Discutimos isso com todos os pilotos envolvidos”, disse ele ao RaceFans. “No início de cada ano a FIA, junto com os chefes de equipe, revisa a tabela de penalidades e suas diretrizes. Normalmente chega-se a um consenso. Então isso é revisado todo ano, e faremos isso novamente no próximo ano. Mas isso é não é algo que possamos ajustar na meia temporada”, explicou.

Três pilotos receberam pontos de penalidade por violar os limites da pista no GP de Portugal: Lance Stroll, Romain Grosjean e Daniil Kvyat.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon