Ferrari não pode resolver alguns problemas até 2023

Mattia Binotto reconhece que a Ferrari está enfrentando uma série de problemas de confiabilidade nesta temporada. Enquanto alguns dos problemas serão resolvidos neste ano, o chefe da equipe não pode descartar que alguns permanecerão ao longo do ano. Ele disse em conversa com o motorsport.com.

A Ferrari ainda tem o melhor carro da pista, mas quando se trata de confiabilidade, os italianos têm do que reclamar. Charles Leclerc e Carlos Sainz abandonaram em várias ocasiões por problemas no motor, fazendo com que perdessem muitos pontos desnecessariamente.

O objetivo de Binotto é, portanto, resolver esses problemas o mais rápido possível. No entanto, o chefe da equipe relata que isso não é tão simples. Simplesmente leva tempo para resolver os problemas, o que significa que a Ferrari só se livrará dos problemas de confiabilidade em 2023.

Binotto disse que a Ferrari está fazendo o possível para controlar os problemas para que ambos os pilotos tenham menos medo de parar durante a corrida. No entanto, a equipe italiana enfrenta um grande desafio na segunda metade da temporada.