Ferrari diz que ordens de equipe na F1 são “mais discutidas externa o que internamente”

A Ferrari está determinada em deixar as ordens de equipe em escanteio na temporada 2022 da F1. Laurent Mekiel, diretor-esportivo do time, reforçou que o tema não é constantemente debatido internamente.

O tópico é assunto recorrente quando se envolve a equipe italiana não apenas neste ano, mas em toda sua história. Ao longo dos anos, diversos episódios marcaram a troca de posições entre os competidores, sempre beneficiando o #1.

Entretanto, no campeonato de 2022, a situação parece diferente. Mattia Binotto, chefe da escuderia de Maranello, já reforçou diversas vezes que não vai usar do artifício e de que nada precisa mudar internamente.

Acontece que após começar a temporada na liderança, as esperanças de título parecem cada vez mais distantes para o time. Entrando nas férias, Charles Leclerc tem 80 pontos de desvantagem para Max Verstappen e a Ferrari 97 para a Red Bull.

Mas ao tocar mais uma vez no assunto de ordens de equipe, Mekiel afirmou que “você está certo em dizer que ordens de equipe são mais discutidas externa do que internamente na Ferrari. Mas, mais seriamente, sempre formos claros. Nosso objetivo é ter o melhor resultado para a equipe. A Ferrari vem em primeiro.”

“Claro, vai haver um ponto em que precisaremos focar mais em um piloto comparado a outro caso afete a posição do campeonato. Então, não significa esperar pela diferença matemática, mas estar em um ponto do campeonato em que pensa que é a coisa certa a se fazer”, concluiu.