Ferrari decide apoiar os planos de motor da Red Bull

Depois de muita discussão e um ‘não’ inicial de Mattia Binotto, a Scuderia Ferrari agora concorda com os planos de motor da Red Bull. Isso foi admitido pelo chefe da Scuderia, em uma entrevista coletiva após a primeira sessão de treinos livres no Bahrein.

Os planos da Red Bull de assumir a produção de motores da Honda estão em discussão há algum tempo, mas para os planos realmente irem adiante, a Red Bull requer a aprovação de todas as equipes sobre o congelamento do desenvolvimento dos motores. Agora que Binotto está convencido disso, cabe à Renault decidir. O chefe da equipe, Abiteboul, também foi inicialmente contra, mas espera-se que ele também concorde e que os planos da Red Bull possam seguir em frente.

“Vamos de fato apoiar o congelamento no desenvolvimento do motor”, disse Binotto ao Motorsport.com. “Queremos antecipar o congelamento do desenvolvimento de motores em um ano”. Isso significaria que o congelamento começaria antes da temporada de 2022, e é exatamente isso que a Red Bull deseja.

Binotto também afirmou que, prometendo ou não, uma solução seria encontrada para a equipe austríaca de qualquer maneira. “Para começar, existem apenas regulamentos que permitiriam à Red Bull encontrar uma solução de qualquer forma, talvez obtendo um motor de outro fornecedor”. Mas Binotto também sabe que esses não eram os planos da Red Bull. “Agora entendemos a intenção deles de continuar usando a unidade de potência da Honda no futuro”, disse o chefe da equipe Ferrari.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon