Ferrari confirma estreia de Weug na F1 Academy em 2024

A Ferrari enfim fez seu anúncio para a temporada 2024 da F1 Academy. Com a série de confirmações desta semana, nesta quinta-feira (18), a escuderia italiana confirmou a presença de Maya Weug no grid deste ano, defendendo a Prema.

A história da competidora de 19 anos com a equipe já vem de longa data. No início de 2021, a belgo-holandesa foi a vencedora da primeira edição da história do FIA Girls on Track – Rising Stars, sendo a primeira mulher a integrar a Academia de Pilotos do time.

No mesmo ano, fez sua estreia na fórmula 4 Italiana apoiada pela Ferrari, voltando ao grid em 2022 e conseguindo seus primeiros pontos, tendo uma sexta colocação como melhor resultado e encerrando o campeonato na 14ª colocação com 36 tentos.

Na temporada 2023, correu na Fórmula Regional Europeia defendendo a KIC Motorsport. Somando 27 pontos, teve uma sexta colocação na Espanha como melhor chegada e encerrou a classificação em 17ª.

“Estou muito animada em voltar às pistas nesta temporada. Tenho certeza de que será um ano ótimo trabalhando junto com uma equipe de tamanho prestígio como a Prema no segundo ano de uma categoria tão interessante como a F1 Academy”, comentou Weug.

“É uma grande honra representar a Ferrari novamente nesta temporada e mal posso esperar para continuar o trabalho duro com a Academia e a Prema para preparar a temporada da melhor maneira possível”, completou.

Já René Rosin, chefe da equipe, afirmou que “respeitamos profundamente Maya como competidora, e estamos impressionados por seu potencial e conquistar. Estamos felizes em finalmente tê-la a bordo na segunda temporada da F1 Academy, e achamos que faremos um ótimo trabalho juntos.”

“Nossa equipe está realmente promissora, com três pilotas que se destacam e apoiam três ótimas equipes de F1. Estamos orgulhosos da confiança recebida e mal podemos esperar para a temporada começar”.