Fãs japoneses da F1 ainda estão hesitantes em relação a Tsunoda

Yuki Tsunoda teve uma excelente estreia no Bahrein, ao marcar pontos imediatamente em sua primeira corrida de Fórmula 1 com um nono lugar. As reações sobre o piloto japonês foram muito positivas, mas especialmente da Europa.

O jovem japonês só correu alguns anos na Europa, mas já conseguiu causar boa impressão. Especialmente para o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, que o promoveu para a Fórmula 1 depois de um ano na Fórmula 2. Ao marcar pontos imediatamente e mostrar boas manobras de ultrapassagem, ele provou que Marko estava certo.

Tsunoda permanece bastante equilibrado sobre tudo isso. “Não houve muito que me surpreendeu no Bahrein, exceto a grande quantidade de trabalho de mídia que tive de fazer. Eu não esperava isso”, disse Tsunoda no comunicado de imprensa de sua equipe, AlphaTauri. “Provavelmente ajudou o fato de termos feito nosso teste de pré-temporada na mesma pista.”

O fato de não se impressionar facilmente com as coisas não se aplica apenas a Tsunoda, mas também a seus compatriotas. “Foi interessante que depois do Bahrein eu acho que tive mais uma reação dos fãs europeus do que do Japão. É uma coisa cultural, os fãs japoneses querem ver o que eu faço em algumas corridas antes de terem uma boa impressão.”

Tsunoda ficou surpreso com todas as reações na Europa. “Eu não esperava, porque o Bahrein não foi um fim de semana perfeito para mim e eu esperava terminar melhor. Estou feliz com o apoio da torcida, mas não sinto nenhuma pressão disso, imagino como algo positivo e neste final de semana vou apenas fazer o meu trabalho”, concluiu.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon