F1: Wolff rebate declarações de Horner sobre Hamilton

A incerteza sobre uma possível abordagem de Lewis Hamilton à Red Bull Racing ou vice-versa continua a gerar controvérsias, e Toto Wolff, com suas declarações em Abu Dhabi, adiciona uma camada extra de complexidade a essa narrativa em andamento.

Uma troca de farpas persiste entre Red Bull e Mercedes, que apesar de poucas disputas na pista nos últimos dois anos entre as referidas equipes, mantiveram uma relativa calma ao longo da temporada, dada a grande diferença de desempenho entre o RB19 e o W14. Contudo, no último fim de semana da temporada 2023 da Fórmula 1, algo que já vimos muitas vezes em anos anteriores aconteceu novamente.

O que se sabe sobre a situação?

Wolff, chefe da equipe Mercedes, lançou um ataque às declarações de Horner. A tensão entre os dois chefes de equipe não é novidade, mas as recentes afirmações de Horner deixaram Wolff perplexo.

Em uma entrevista ao Speedcafe, Wolff expressou sua falta de compreensão em relação às intenções de Horner, dizendo: “Eu simplesmente não sei o que motiva o cara. Não entendemos seu pensamento ao fazer essas afirmações.” A relação conturbada entre os dois chefes de equipe não é novidade, e divergências anteriores já alimentaram muita rivalidade.

Wolff esclareceu o que, segundo ele, realmente aconteceu: “O que aconteceu é que Christian, por meio de uma agência com a qual trabalhamos, queria obter os detalhes de contato de Lewis para falar sobre a vaga. Foi assim que tudo começou. Foi Christian perguntando sobre a disponibilidade de Lewis. Lewis teve um diálogo com Christian, que ele imediatamente me relatou isso, e não era sobre uma vaga, era só conversa”, finalizou Wolff.