A possível saída de Max Verstappen da Red Bull Racing continua rendendo bate-boca entre as equipes. Toto Wolff, chefe da Mercedes, minimizou as declarações de Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull, que garantiu a permanência do holandês até a temporada 2028 da Fórmula 1.
Desde que surgiram rumores da insatisfação de Verstappen com a Red Bull, a Mercedes tem sido apontada como possível destino para o holandês, e isso gerou uma troca de farpas entre os dirigentes das equipes.
Mintzlaff chegou a afirmar que estava cansado das investidas de Wolff, que vem flertando publicamente com Verstappen. O dirigente da Red Bull acredita que o chefe da Mercedes deveria se preocupar com seus próprios problemas.
Wolff não deixou por menos e respondeu de forma ríspida: “Sinceramente, não sei do que ele (Mintzlaff) está falando. Por isso, nem vou comentar.”
O chefe da Mercedes também questionou a afirmação de Mintzlaff de que a permanência de Verstappen na Red Bull é ‘1000% certa’.
“1000%? Eu jamais faria uma declaração desse tipo. Porque na vida só existem 100%. Não tem mais. Isso é redundante”, concluiu Wolff.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.