F1: Wolff nega conversas com Verstappen para 2025

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, negou que haja negociações marcadas com o empresário de Max Verstappen para uma possível transferência do piloto para a equipe na temporada 2025 da Fórmula 1, no final de semana do GP de Miami, como foi recentemente cogitado.

Apesar de afirmar que Verstappen é sua principal escolha para substituir Lewis Hamilton, que vai para a Ferrai no próximo ano, Wolff reconhece a complexidade da situação. O holandês possui contrato com a Red Bull até 2028 e lidera o campeonato com chances de conquistar seu quarto título consecutivo.

Mesmo assim, Wolff tenta se aproveitar da turbulência interna na Red Bull. Recentemente, Jos Verstappen, pai de Max, sugeriu que a permanência de Christian Horner como chefe de equipe poderia implodir’ a Red Bull, alimentando rumores sobre uma possível saída do piloto.

Além disso, a confirmação feita nesta quarta-feira pela Red Bull, sobre a saída do lendário projetista Adrian Newey em 2025, reacendeu as especulações sobre Verstappen. Newey foi peça fundamental na Red Bull por quase duas décadas, projetando os carros que Verstappen pilotou para conquistar 58 vitórias até o momento.

Wolff continuou: “Adrian Newey é um engenheiro icônico da Fórmula 1. Assim como no caso dele, as pessoas adoram especular sobre o futuro dos pilotos. Essas conversas devem acontecer a portas fechadas, e o que tem saído por aí não reflete a realidade.”

Enquanto isso, a Mercedes chega ao GP de Miami com a esperança de que um pacote de atualizações torne o carro mais competitivo. Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação no mundial de construtores, 44 pontos atrás da McLaren e a expressivos 143 pontos da líder Red Bull.

“É difícil prever o que vai acontecer. A temporada tem sido imprevisível até agora. Vamos ver o que o cronômetro diz”, finalizou Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.