F1
|
28 de março de 2024 10:23

F1: Wolff muda seu estilo de comunicação com a equipe

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que precisou adaptar sua forma de se comunicar com a equipe. O motivo? Sua nacionalidade austríaca, conhecida pela franqueza, contrastando com a cultura britânica, predominante em seu time de Fórmula 1.

O início de temporada decepcionante da Mercedes, com o pior desempenho de Lewis Hamilton em 18 anos de F1, levantou questionamentos. Wolff garantiu que a equipe segue trabalhando duro para encontrar soluções. Ele também reconhece a diferença cultural: “Nós, austríacos, somos muito diretos e dizemos as coisas sem rodeios. Um austríaco diria: ‘Isso é uma merda’, enquanto um britânico falaria: ‘Isso é interessante’. Por isso, tive que adaptar a forma como me comunico para não gerar ainda mais pressão. Precisamos de união, não de críticas destrutivas. A falta de resultados não é por falta de esforço. Prefiro encorajar a equipe do que jogar a culpa”, afirmou Wolff.

A Mercedes, que apostava em reduzir a diferença para a Red Bull com um carro revolucionário este ano, segue enfrentando problemas. Assim como o modelo anterior, o W15 apresenta falhas que estão sendo investigadas.

“Precisamos olhar para nós mesmos, assim como eu preciso me analisar”, disse Wolff. “Por que não estamos conseguindo? Somos todos humanos. Os dados não tomam decisões, nós tomamos. Não vamos desistir. Pelo contrário, estou pensando em como seguir em frente e o que mais podemos fazer”, finalizou o chefe da Mercedes.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.