F1: Wolff minimiza procura de funcionários da Red Bull por Mercedes: “Nada extraordinário”

Uma série de empregados da Red Bull estão buscando novas equipes para trabalhar na F1. Zak Brown já confirmou que inúmeros currículos têm chegado na equipe e agora, Toto Wolff também afirmou que a Mercedes tem recebido as propostas de diversos profissionais.

A situação da multicampeã austríaca tem estado complicada em 2024. Apesar de Max Verstappen dominar o campeonato, a situação interna não anda fácil e começou por conta da investigação que Christian Horner passou no início do ano após uma denúncia de comportamento inapropriado contra uma funcionária da fábrica.

Com isso, grandes nomes estão começando a deixar o time começando por Adrian Newey. Estando na equipe desde 2006, o projetista optou por seguir caminho distinto a partir de 2025 e, segundo os boatos do paddock, estaria indo para a Ferrari para trabalhar com Lewis Hamilton.

Outros nomes da Red Bull também estão sendo ventilados de que estão buscando novas equipes, mas sobre a debandada da equipe, Wolff reforçou que não quer se envolver. “Quer dizer, isso passa por todas as alavancas, mas diria que não é nada extraordinário. As pessoas mudam de equipe e querem mudar o ambiente. Então, cheguei ao ponto em que não estou realmente interessado no que está acontecendo, não estou mais ouvindo nada.”

”Acho que é importante olharmos para nossa equipe e ver, desenvolver pessoas fortes e, com sorte, trazer algumas pessoas interessantes e competentes de outras equipes para a Mercedes, proporcionando uma jornada emocionante para a recuperação. Adrian é um ícone do esporte e acho que ele disse que ainda não sabe o que fazer e não sei que influência isso tem sobre nós”, concluiu.