F1: Wolff diz que problemas internos na Red Bull não afetam desempenho

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, descartou a ideia de que a crise interna na Red Bull Racing poderia estar afetando o desempenho da equipe nas pistas.

Apesar de Red Bull ter conquistado duas vitórias com dobradinhas nas primeiras etapas da temporada 2024 da Fórmula 1, a equipe enfrenta muitos problemas fora das pistas, incluindo investigações sobre o chefe do time, Christian Horner e vários desentendimentos internos.

Max Verstappen chegou a ameaçar deixar a Red Bull caso Helmut Marko fosse afastado, algo que chegou a ser cogitado. A situação parece estar sob controle no momento, mas a Mercedes prefere focar em si mesma.

“Eles (Red Bull) não parecem estar se autodestruindo, já que terminaram em primeiro e segundo com folga”, disse Wolff ao ser questionado sobre a situação na Red Bull. “Esse tipo de problema pode demorar para afetar o desempenho, mas precisamos nos concentrar em nós. Nosso foco é dar aos nossos pilotos o melhor carro possível, porque eles não são o problema. É o nosso carro que não está performando como deveria”, acrescentou o chefe da Mercedes.

Wolff também comentou sobre o futuro de Verstappen, sugerindo que o piloto holandês e sua equipe de gerenciamento buscam sempre as melhores condições.

“Um piloto sempre vai tentar estar no carro mais rápido, que lhe dê a melhor chance de vencer corridas e campeonatos. E é isso que Max tem na Red Bull no momento. Mas Max, Jos (Verstappen, pai de Max) e Raymond (Vermeulen, empresário de Max) são muito diretos, às vezes até desconfortavelmente diretos. No fim das contas, um piloto de corrida quer estar no melhor carro”, finalizou Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.